sexta-feira, 13 de junho de 2008

Primeira Leva

Quando o pipoqueiro quer vender sua pipoca o que ele faz? ele faz pipoca. Nada atraia mais do que o cheirinho de pipoca fresca. Então porque não fazer com que o supermercado emita cheiros em determinadas áreas. Por exemplo : na seção de cafés aquele cheiro de café fresco quentinho, ou se não na seção de carnes aquele cheiro de churrasco...

Pesquisando pela internet encontrei este novo conceito para carrinho de supermercado bem interessante: Alem de terem uma mobilidade maior e a possibilidade de exibir propagandas, eles são equipados com um scanner que enquanto você coloca suas compras no carrinho ele vai automaticamente calculando o valor final de sua compra para você. Ou seja, é só chegar no caixa e pagar. Alem disso tudo ele tem um design bem diferente de qualquer carinho.

Como visto no PAN MEDIA LAB, já há anúncios comestíveis. Porque não fazer encartes de supermercado comestíveis, ou se não até mesmo anuncio de produtos dentro do supermercado.

Na seção de vinhos, o chão poderia ser interativo. Nele as pessoas pisariam em uvas como se estivessem esmagando as como no passado, para produzir o vinho.

Na peixaria ao invés daquele velho e sem graça gelo e peixe pq não projetar imagens de peixes tornando assim o balcão em um grande aquário.

Nenhum comentário: